domingo, agosto 20, 2006

Shakira fala sobre a guerra em um de seus shows

“Quero falar como jovem em nome de minha geração por que estou certa de que minha geração concorda comigo: a guerra não é resposta nem solução para nenhum conflito. Nãoo hoje, não neste século. É urgente que haja uma intervenção diplomática e um imediato cessar fogo. Lamento muito, como o resto do mundo, imagino, por saber que por causa deste conflito milhares de mães e filhos inocentes estão morrendo.

Eu apenas gostaria de fazer um alerta de toda a minha geração para os líderes dos Estados Unidos e de todos os países poderosos para que parem esta guerra, por que nós sabemos que eles podem fazer isso. Apenas espero que haja uma intervenção diplomática o mais rápido possível. Queremos algo melhor que isso para as nossas crianças; as crianças da Colômbia; as crianças de Israel; as crianças da Palestina; as crianças do mundo. Por que acredito em apenas uma raça humana.

Não precisamos de lideres que só criam mais ódio, ressentimento e divisões. Precisamos de lideres que se preocupam com o povo e com as necessidades sociais de uma nação. Não lideres que apenas investem em armas e missões espaciais. Acho que precisamos começar a nos preocupar com o que temos aqui neste planeta, que é muito difícil.

É difícil sobreviver neste mundo em que estamos com tantas catástrofes naturais como a Tsunami que houve na Ásia e mesmo assim estamos nos matando uns aos outros. Isto é algo que não entendo. Há um monte de coisas que precisamos começar a fazer a fim de sobreviver enquanto comunidade, enquanto raça humana”.
Fonte: www.portalshakira.com

Nenhum comentário: