quinta-feira, maio 26, 2005

Andrea Doria

Andrea Doria
Legião Urbana
Composição: Desconhecido
Às vezes parecia que, de tanto acreditar
Em tudo que achávamos tão certo,
Teríamos o mundo inteiro e até um pouco mais:
Faríamos floresta do deserto
E diamantes de pedaços de vidro.
Mas percebo agora
Que o teu sorriso
Vem diferente,
Quase parecendo te ferir.
Não queria te ver assim
-Quero a tua força como era antes.
O que tens é só teu
E de nada vale fugir
E não sentir mais nada.
Às vezes parecia que era só improvisar
E o mundo então seria um livro aberto,
Até chegar o dia em que tentamos ter demais,
Vendendo fácil o que não tinha preço.
Eu sei - é tudo sem sentido.
Quero ter alguém com quem conversar,
Alguém que depois não use o que eu disse
Contra mim.Nada mais vai me ferir.
É que já me acostumei
Com a estrada errada que eu segui
E com a minha própria lei.
Tenho o que ficou
E tenho sorte até demais,
com sei que tens também...

Desilusão, engano, equívoco? Como se chamaria quando percebemos que aquilo que acreditávamos poder acontecer não acontece? Questão de semântica... Seja como for, não é agradável. Os espíritas que se comprometem com o trabalho sério, sem personalismos, se esforçam e muitas vezes são barrados onde tinham antes seu campo de ação; não conseguem mudar o que é necessário, pois as pessoas têm resistência a mudanças. Mandavam para a vida empenho, dedicação, carinho, zelo, esforço; e a vida segue a mesma. Deserto continua deserto, vidro continua vidro. Acreditavam que tudo daria certo, bastando um pouco de jogo de cintura para que não houvesse empecilhos. Enfim, nada que façam parece ter aquele brilho que tinha antes; acabaram-se as ilusões, o máximo que conseguem são dores de cabeça. Porém não é a falta de retorno que incomoda e, sim a lembrança das esperanças depositadas naquela idéia que fracassou. Ah sim, a palavra é fracasso.

2 comentários:

Litz disse...

Puxa musa, voce colocou oque faltava nesse blog... Legião Urbana!Poxa e Andrea Doria ainda! e ainda fez um comentario bem legal!ah, agora sim, parabens!

urban legio omnia vincit!
(legião Urbana força sempre!)
bjo.

Thiago disse...

A palavra não é fracasso, não para isso. Talvez desilusão. Bjs